Do cavalo ao avião
Dom Moisés Coelho, como primeiro bispo da diocese de Cajazeiras, chegou a esta cidade montado num cavalo, em 1915 e depois de um século o recém-nomeado 8º bispo, Frei Francisco de Sales, ao ser nomeado pelo Papa, instantaneamente, pelo telefone e pela internet enviava a sua mensagem aos seus futuros diocesanos. Já pensou se Frei Sales pegasse um navio na Itália, atracasse em João Pessoa e daí viesse a cavalo para Cajazeiras, já que não existe mais trem? Outros tempos!
João Rodrigues Alves
Seu João, dono da Andorinha, empresa de ônibus que ligava Cajazeiras a João Pessoa, foi vice-prefeito de Cajazeiras e nos palanques, embora não fizesse discursos, conduzia uma grande “cunha” de madeira e tinha uma verve e um espírito muito aguçados. “Ele costumava dizer: ser vice é um luxo e um viço, agora viça quem pode”.
Antônio Ricardo
O empresário Antônio Ricardo teria dois fortes cacifes para ser o possível candidato a vice-prefeito na chapa das oposições: o próprio candidato a prefeito, deputado José Aldemir e o empresário Deca do Atacadão, que deseja ver seu irmão despontando na política de Cajazeiras.
PT x PSOL
A diretoria do PSOL de Cajazeiras sonha de olhos abertos e tem a mais absoluta certeza de que o PT jamais vai formar, nem com o grupo político da prefeita Denise, muito menos com o de José Aldemir, cujas siglas partidárias foram algozes do afastamento da presidenta Dilma.
PT x PSOL 2
Ainda não teria indicado o vice aguardando a decisão do PT a quem poderia oferecer a vaga de vice-prefeito. O PSOL está pretendendo eleger no mínimo 04 (quatro) vereadores, projetando que precisa apenas de 2.500 votos para eleger o primeiro vereador. Isto significa que o PSOL está avaliando que seus candidatos vão tirar acima de 10 mil votos.
Alta temperatura
Depois que o governador Ricardo Coutinho comunicou a Jeová Campos e Carlos Antônio que gostaria de ser ouvido na indicação do candidato a vice-prefeito na chapa da Dra. Denise, que temperatura está tão elevada que poderá causar alguns dissabores e “fugas” entre os aliados.
PTB
Lideranças políticas do diretório municipal do PTB de Cajazeiras estiveram reunidas na manhã do último ida 08, na residência do vereador Cléber Lima e teriam batido o martelo: pra onde Júnior Araújo pendesse eles acompanhariam. Circulou pelos bastidores que estaria havendo um clima tenso no seio do partido depois que o governador teria vetado o nome do vice-prefeito Júnior Araújo, como candidato a reeleição e que as insatisfações seriam visíveis.
PTB 2
Depois da reunião na casa do vereador Cléber Lima, no período da manhã, logo à tarde foi a vez do vice-prefeito Júnior Araújo de se reuniar, na residência do seu pai, Dr. Chico Araújo, Superintende do IPAM, com os vereadores e suplentes do PTB.
PTB 3
Nesta reunião ficou decidido que todos deveriam defender a continuidade da chapa Denise e Júnior Araújo e caso não se confirmasse, o partido poderia tomar outro rumo. A temperatura está acima do normal no diretório do PTB de Cajazeiras.
Candidato do peito
Rivelino Martins tem feito um trabalho de formiguinha pedindo voto, desta vez para si, rumo à câmara municipal de Cajazeiras. Antes fazia o mesmo trabalho para o governador Ricardo Coutinho, desde “priscas” eras. Para reforçar sua luta tem como “cabo eleitoral” em Cajazeiras, o governador Ricardo. Debaixo de uma árvore desta e cheia de frutos só passa fome.
Fonte: Gazeta do Alto Piranhas