A Câmara Municipal de Cajazeiras realizou neste sexta-feira(01) uma sessão especial para homenagear a Rádio Alto Piranhas, que está comemorando seus 50 anos de funcionamento. A propositura foi do vereador e radialista Ivanildo Dunga, e aprovada por unanimidade na Casa Otacílio Jurema.
Autoridades do mundo político, econômico e social de Cajazeiras, especialmente convidadas, além de diretores e funcionários da emissora, prestigiaram a sessão solene.
Créditos das fotografias: Cavalcante Júnior (colaborador do Gazeta do Alto Piranhas)
Rádio Alto Piranhas, a rádio que o Nordeste conhece.
Inaugurada em 1966, a Rádio Alto Piranhas é a segunda emissora AM a entrar no ar em Cajazeiras, e uma das primeiras do Sertão paraibano, se constituindo, a partir de então, de importante instrumento de comunicação de massa dos cajazeirenses e sertanejos. A emissora foi fundada, instalada e inaugurada pela Diocese, uma conquista da Igreja local, na época, comandada pelo bispo Dom Zacarias Rolim de Moura.
Depois de uma década e meia sob o comando da Diocese, a RAP foi assumida pelo grupo empresarial do saudoso Francisco Arcanjo de Albuquerque, que dirige seus destinos até os dias atuais, integrando o Sistema Alto Piranhas de Comunicação (rádio e jornal), que tem à frente José Antônio e Antonieta Albuquerque.
Tem início as comemorações do cinquentenário da Alto Piranhas, seus diretores prometem brindar o público ouvinte com uma nova e moderna sede, que está sendo construída, além da aquisição e instalação de novos e modernos equipamentos, considerados os mais avançados do mundo da tecnologia, visando ampliar e melhorar o som da histórica emissora cajazeirense.