A prefeita de Joca Claudino, no Sertão paraibano, Lucrécia Adriana Andrade, foi afastada do cargo há pouco mais de oito dias pela Justiça Federal a pedido do Ministério Público Federal.
Ela é investigada na Operação Andaime, que apura desvios de recursos públicos e fraudes em licitações de várias cidades da Paraíba.
A ação que afastou a prefeita Lucrécia Adriana é um desdobramento da 3° fase da Operação Andaime. Segundo a Controladoria-Geral da União (CGU), sete mandados de busca e apreensão foram expedidos para serem cumpridos nos municípios de Joca Claudino, Sousa e Cajazeiras em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) e Polícia Federal (PF).
A prefeita no dia do afastamento divulgou uma nota, onde esclareceu que contribuiu para cumprimento de todos os mandados judiciais e disse estar tranquila, mas que discordava do afastamento das funções, “não tenho qualquer envolvimento com essa operação Andaime”.
VOLTA AO NINHO
Na tarde desta quinta-feira(28) em uma decisão monocrática o Desembargador Federal Rubens Canuto favoreceu a prefeita Lucrécia Adriano e mandou imediatamente comunicado à Câmara Municipal de Joca Claudino para que a mesma seja reempossada.
VAI E VEM
Nesse período transitório quem estava assumindo o exercício da função de prefeita, era a vice-prefeita do município Laleide Andrade.