Menu

Nota: Jornalista Célio Alves deixa comunicação do governo do estado e afirma que foi alvo de armação

O jornalista e secretário executivo da Comunicação do Estado, Célio Alves entregou na manhã desta sexta-feira (21) o cargo e emitiu uma nota onde alega ter sido vítima de uma trama arquitetada contra ele após vazamentos de vídeos e áudios em que ele aparece em cenas de discussões com sua ex-namorada de 16 anos.

Ele ressalta que a decisão é irrevogável e, que agora, terá mais tempo para se defender das acusações. O ex-secretário agradeceu ao governador Ricardo Coutinho (PSB) por ter participado da gestão e anunciou que vai se dedicar a outros projetos políticos.

Os vídeos em que Célio Alves aparece em cenas de discussões com a jovem ganhou as redes sociais desde o início da tarde desta quinta-feira (20). O episódio ocorreu no feriado da última quarta-feira (12).

Ontem, a Comissão de Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Paraíba chegou a emitir uma nota em que repudia a atitude do ex-secretário de estado e cobra das autoridades competentes a apuração dos fatos. O documento foi assinado pelos deputados Camila Toscano (PSDB), Tovar Correia Lima (PSDB), Anísio Maia (PT) e Estela Bezerra (PSB). Apenas o líder do governo, Hervázio Bezerra (PSB), não assinou a nota.

Confira a nota de Célio Alves na íntegra:

NOTA

Em razão da escancarada exploração política da trama arquitetada contra mim, e para ter o tempo dedicado à cobrança da rigorosa apuração de tudo, a partir do próprio registro policial que fiz no último dia 18/10, comuniquei ao governador Ricardo Coutinho, na manhã desta sexta (21), minha irrevogável decisão de me afastar do cargo de secretário-executivo da Comunicação Institucional da Paraíba, que até então ocupei com afinco e probidade.

Agradeço ao governador Ricardo pela confiança que o fez nomear-me para o referido cargo, mas agora vou seguir a defender em outros espaços o projeto político que tem transformado a Paraíba para melhor.

É hora de lutar pelo prevalecimento da verdade, preservando meu nome e buscando reparação cível e criminal, na Justiça, contra os que a trama engendraram e os que a propagam.

“Viver é lutar.

A vida é combate

Que aos fracos abate

Que aos fortes, os bravos,

Só pode exaltar”

Célio Alves

Redação

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão