O Doutor em teologia, professor e conferencista Leonardo Boff estará no alto sertão no próximo dia 28 de setembro para o encontro acadêmico da Faculdade Santa Maria.
No evento também será discutido o tema: Educação e direitos humanos. Serão oferecidos minicursos, oficinas e palestras com grandes profissionais, a exemplo do Professor Leonardo Boff, Doutor em Teologia pela Universidade de Munique.
Conhecido como professor e conferencista no país e no estrangeiro nas áreas de teologia, filosofia, ética, espiritualidade e ecologia. Sua produção literária e teológica é superior a 60 livros, entre eles A Águia e a Galinha: uma metáfora da condição humana. Participa, atualmente, do grupo de reforma da ONU, especialmente quanto à Declaração Universal do Bem Comum da Terra e da Humanidade; da Dra. Lúcia Maria Mergulhão, Vice-presidente da Associação Brasileira de Estudos Psicanalíticos do Estado de Pernambuco. Psicanalista e Sexóloga. Doutora em Psicanálise e Ciências da Educação; e do Professor Gonçalo de S. Pontes Júnior, Professor da Fundação Getúlio Vargas. Conferencista, consultor e palestrante.
Dedica-se à pesquisa de cenários e tendências de gestão das organizações privadas e públicas, especialmente quanto a temas ligados à qualidade, estratégias competitivas, criatividade, transformação, motivação e inovação, bem como à melhoria da capacitação profissional, desenvolvimento e aumento qualitativo do capital intelectual. Já proferiu mais de 1.500 palestras, tendo sido assistido por mais de 500 mil pessoas.
A Faculdade Santa Maria nasceu em 2002 e hoje é um dos principais polos educacionais do estado com 12 cursos de graduação além de pós graduação. Cajazeiras que é conhecida como a terra que ensinou a Paraíba a ler, sempre teve vocação para a educação e recebe estudantes do todo o país interessados no polo educacional instalado na cidade.
A Faculdade Santa Maria, no período de 27 a 29 de setembro, estará realizando o XV Encontro Acadêmico (ENCA), o XI Encontro de Iniciação Científica e o I Seminário do Pacto de Educação em Direitos Humanos.
Fonte: Coisas de Cajazeiras