Em entrevista ao programa Rádio Vivo da Rádio AltoPiranhas,o secretário de Articulação Politica da Prefeitura de Cajazeiras, José Anchieta, admitiu na tarde desta sexta-feira (13) que parte dos funcionários da saúde ainda não recebeu os salários referente ao mês de setembro em virtude de constantes quedas do FPM – Fundo de Participação dos Municípios e atrasos a exemplo do repasse de 25% do Governo da Paraíba para o SAMU. O atraso é de quatro meses.
Anchieta frisou também que a cota do ICMS não veio o esperado, o que atrapalhou todo planejamento para o pagamento do restante dos servidores e dos credores da prefeitura. “ Pela primeira vez, essa gestão atrasa seus compromissos, mas estamos trabalhando para sanar a situação,” lembrou
Anchieta disse que o compromisso da gestão municipal é honrar com todos os servidores e fornecedores, mas em virtude da queda do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) que desde agosto até outubro foi de quase 2milhões de reais, fato que vem preocupando a gestão municipal.
Diante dessa situação Anchieta, afirmou que até o momento a gestão está fazendo de tudo para garantir a permanência de todos os servidores contratados e comissionados na gestão do prefeito José Aldemir.
OUÇA