Demitido do cargo de secretário Executivo do Meio Ambiente de Cajazeiras no mês de junho deste ano, o professor aposentado da UFPB, José Maria Gurgel, usou a sua página no Facebook para dizer que o prefeito de Cajazeiras, José Aldemir, por pura perseguição política e em virtude também de seus contra aliados do gestor que ele considera golpistas.
VEJA A NOTA NA ÍNTEGRA FACEBOOK:
Estamos comunicando à comunidade cajazeirense, à população sertaneja e aos amigos do face nossa saída da Secretaria Executiva do Meio Ambiente de Cajazeiras por decisão do Senhor Prefeito Municipal, em razão de divergências políticas devidas à nossa militância como membro do Partido dos Trabalhadores, contra o golpe chefiado por Temer, instalado no país que cassou a Presidente Dilma, retirou direitos dos trabalhadores, provocou o desmonte dos Programas Sociais de 13 anos de governos petistas, entregando nossas riquezas ao estrangeiro no caso do petróleo provocaram aumentos exorbitantes na gasolina e gás de cozinha, perseguindo e colocando na prisão, líderes do PT, principalmente Lula, candidato a Presidente da República.
As diferenças com o Sr Prefeito se acentuaram quando ele montou uma chapa eminentemente golpista para as próximas eleições, composta de sua esposa Dra. Paula para deputada estadual e dos patrocinadores do golpe, deputado federal Agnaldo Ribeiro, senador Cassio, e Senador Zé Maranhão para governador.
Entendo que nossa saída é prejudicial à cidade de Cajazeiras, principalmente pelos Projetos ambientais em execução e a serem implantados, de profunda dimensão social e ambiental, mas que iremos bater em outras portas para que os mesmos tenham continuidade.
Agradeço a solidariedade que tenho recebido de pessoas do povo, amigos, colegas, companheiros de partido, ex-alunos, familiares, ao tempo em que constatamos que a gestão municipal da Terra de Padre Rolim não respeita as diferenças políticas e está a serviço do Golpe que tanto mal tem causado ao nosso Brasil.
Cajazeiras, junho de 2018