O homem suspeito de ter assassinado Jefferson do Nascimento Almeida, de 27 anos, morto após discutir com colega por causa de uma coleira artesanal para cachorro, se entregou à Polícia Civil no fim da tarde desta segunda-feira (11), acompanhado do advogado.
A informação foi confirmada pela delegada de Homicídios, Nercília Dantas, que investiga o crime registrado no último sábado (9), no bairro do José Pinheiro, em Campina Grande.
Em depoimento à polícia, o suspeito falou que agiu em legítima defesa, por estar se sentindo ameaçado.
Conforme a delegada Nercília Dantas, diante do que foi apurado até o momento, é mais provável que o suspeito tenha agido tomado por uma violenta emoção do que por legítima defesa.
Após prestar depoimento, Fabrício foi levado para fazer o exame de corpo de delito, no início da noite desta segunda-feira. Ele ficará à disposição da justiça e será autuado por motivo torpe.
O crime
De acordo com as investigações policiais, suspeito e vítima compartilhavam do mesmo hobby de criar cachorros e tinham encomendado duas coleiras a um artesão para os animais.
No entanto, com o dinheiro que repassaram para o homem, só foi possível confeccionar uma coleira, razão pela qual houve o desentendimento entre o suspeito e a vítima, resultando na morte de Jefferson, que foi assassinado a facadas.
G1