Menu

PEGANDO FOGO: “COLUNA FAISQUEIRA” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta-feira (31). Leia

Educação cidadã

 

O prefeito Zé Aldemir tem comido broxa com arame farpado na tentativa de “convencer” alguns ambulantes que o local de trabalho dos mesmos não deve ser em cima das calçadas. Ao tentar, pessoalmente, resolver a questão com um vendedor de redes, instalado na calçada do Supermercado Primor, a temperatura ficou elevada e o confronto foi inevitável. Zé teria se exposto sem necessidade.

 

Educação cidadã

 

A permanência do vendedor de redes no local tem deixado a administração numa “saia justa” diante da reação de outros ambulantes, que extremamente insatisfeitos querem voltar para a mesma calçada. O Ministério Público, responsável pela determinação de desobstruir as calçadas deverá “intervir” no caso. O vendedor diz ter um documento que a calçada é “patrimônio” dele e já tem advogado para defendê-lo.

 

Operação Andaime

 

Deverá acontecer em breve mais uma fase da “Operação Andaime” e novos nomes deverão ser incluídos, agora sob a batuta da Juíza Beatriz Ferreira de Almeida, que ocupará a vaga do juiz Diego Fernandes Guimarães. Vassoura nova na 8ª Vara e com gosto de ver tudo limpo.

 

Operação Andaime

 

Um dos réus da Operação Andaime anda triste e cabisbaixo depois de ver seus dois carros e uma moto terem sido leiloados, por determinação da justiça federal. Ele diz: “o pior de tudo isto é que a obra pela qual fui condenado, foi concluída e entregue a população de Cajazeiras, basta olhar a Praça Coração de Jesus, lutei muito para reaver meus bens, mas foi em vão”.

 

Zona Azul

 

Mais três ruas de Cajazeiras foram contempladas com a Zona Azul. Enquanto alguns comerciantes aplaudem a expansão, os usuários, na maioria comerciários que trabalham nas lojas do centro da cidade, estariam insatisfeitos por terem que colocar suas motos mais distantes dos seus locais de trabalho.

 

Zorra total

Esta semana foi pródiga e exuberante em fatos e futricas da política sucessória de Cajazeiras: de palavrão impublicável a beijos, abraços e carinhos aconteceu entre os figurantes do conturbado palco, onde os atores se apresentaram. Foi um verdadeiro samba do crioulo doido.

 

Zorra total

 

As oposições ao prefeito Zé Aldemir foram as que produziram as melhores cenas que pareciam, no primeiro instante, que estavam “rachadas”, tendo os dois líderes principais: Carlos Antonio e Jeová Campos, através de seus liderados, enviados recados que a pancada do bombo era outra.

 

Zorra total

 

Ficou claro como a luz do dia, depois de uma conversa não tão amistosa entre o jovem médico Carlos Filho e o vereador Alysson Américo, que o candidato do peito de seu pai é o filho Carlinhos, que já está em Cajazeiras de mala e cuia para trabalhar no sentido de que seu “nome já está a disposição” do povo. Quer fazer história na política de Cajazeiras e seguir os caminhos de seus pais, Denise e Carlos, ambos ex-prefeitos de Cajazeiras.

 

Um olhar para a união

 

O ex-governador Ricardo Coutinho, que esteve no sábado em Cajazeiras para uma entrevista coletiva, proclamou em voz alta que quer a união das oposições, mas teria sido informado que o parto além de ser muito difícil, a criança se nascesse seria aos pedaços e esfacelado das entranhas.

 

O custureiro

 

O prefeito Chico Mendes, que circula livre, leve e solto entre os dois lados das oposições de cajazeiras tem tentado costurar um acordo, mas Jeová tem declarado que ninguém está autorizado a falar por ele. Chico, inclusive, deu umas “estocadas” esta semana no prefeito Zé Aldemir. Vale lembrar que a especialidade empresarial de Chico é o setor de costuras.

 

Alerta

 

O prefeito Chico Mendes, que teria uma reeleição garantida em São José de Piranhas, cuja administração tem sido muito elogiada, teria sido chamado num canto de parede e ouvido o seguinte alerta: “não transfira seu titulo para Cajazeiras porque você vai ser traído, aí nem mel nem cabaça”. A história registra um fato desta natureza em Uiraúna.

 

Favas contadas

 

Tem correligionário tanto de Zé Aldemir, quanto de Jeová que quer e está trabalhando para uma união dos dois em 2020, nas eleições para prefeito de Cajazeiras e estaria faltando apenas um detalhe: a língua de Zé Aldemir com relação a João Azevedo.

 

Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira – 31/05/2019

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão