Acontecerá na tarde desta quarta- feira (05), a partir das 16:00 hs uma audiência na sede do Tribunal Superior do Trabalho e com o conselho Superior da Justiça do Trabalho e representantes da bancada federal em Brasília, para discutir sobre o fechamento das Varas do Trabalho em várias cidades das Paraíba, incluindo Cajazeiras.
A confirmação foi dada pelo deputado federal, Frei Anastácio (PT), a bancada federal da Paraíba vai tentar sensibilizar a presidência do TST e reverter a decisão tomada pelos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho na Paraíba que decidiram pelo fechamento das Varas do Trabalho em v[árias cidades a exemplo de Cajazeiras.
ENTENDA
Em decisão tomada nesta quinta – feira(16) pelos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho em João Pessoa foi decidido por 10 x 0 que a vara do trabalho em Cajazeiras será mesmo removida para cidade de Campina Grande.
A sessão do TRT começou por volta das 09:00 hs e contou com a participação do prefeito de Cajazeiras José Aldemir (PP), deputada Paula Francinete e deputado estadual Jeová Campos, representando OAB – PB Daniel Azevedo, representando a sub- seção da OAB cajazeiras Jone Pereira e representantes de associações e servidores que estiveram presentes na sessão do Tribunal Regional do Trabalho.
Na sessão de hoje (16) o presidente do TRT Wolney de Macedo Cordeiro, concedeu inicialmente 30 minutos pra falas, onde sete pessoas falaram na tribuna do TRT como o prefeito José Aldemir, Jeová Campos, Daniel Azevedo, Jone Pereira, dentre outros.
Depois da decisão os processos ativos e os novos processos de Cajazeiras vão pra cidade de Sousa onde será a jurisdição.
Fonte: Alberto Dias
CLICK CZ