Mais um episódio chamou atenção da população cajazeirense na tarde desta quinta-feira (18) mais um incêndio no Lixão, vem causando danos à saúde pública e a população pede para retirada do lixão do local onde se encontra e procurar um local apropriado e distante da cidade onde pudesse receber todos os detritos de resíduos sólidos.
A secretária de desenvolvimento rural e meio ambiente Banquinha Abreu, discutiu sobre a problemática do Lixão na cidade de Cajazeiras, Sertão da Paraíba.
Segunda Banquinha, é uma cena que após tanta divulgação e repercussão do caso sério pode ser observada bastante fumaça devido ao grande acúmulo de resíduos no Lixão da cidade .
Para a secretária, é importante a união de forças para que possa solucionar o Lixão e não a utilização de uma bandeira política partidária, onde pessoas que passaram tantos anos e não foi revisto soluções para esse grave problema.
“A SUDEMA vem acompanhado os Lixões que existem na Paraíba, são 85% dos municípios Paraibanos que destinam seus resíduos para os Lixões”, destacou.
Indagada sobre se a Prefeitura tem minimizado a questão do problema do Lixão, Branquinha explicou que a prefeitura tem um mínimo de paliativo para redução do Lixo na cidade. ” A infraestrutura está fazendo o possível “, pontuou.
As informações foram repercutidas nesta quinta-feira(18), no programa Microfone Aberto, na rádio Alto Piranhas.
CLICK CZ