Receber ligações falsas, os conhecidos trotes, ainda é uma realidade na central de chamadas 193 da Unidade do Corpo de Bombeiros em Cajazeiras que tem a finalidade de atender ocorrências de urgência e emergência nos 15 municípios da região do alto piranhas. Foi o que afirmou recentemente no programa Rádio Vivo da Alto Piranhas pelo comandante da unidade de bombeiros o Tenente –Coronel Edênio Mendes, segundo ele, os altos índices desse tipo de ligações têm prejudicado nosso trabalho.
Os altos índices de trotes provocam prejuízos para o sistema e para toda a população, pois qualquer pessoa pode necessitar de atendimento em um momento em que o atendente recebe um chamado falso e atrasa o atendimento de um caso real. Crianças e adolescentes ainda marcam o perfil de autores dessas chamadas falsas.
Apesar do decréscimo no índice, a central do Corpo de Bombeiros em Cajazeiras, através do tenente-coronel Edênio Mendes, explica que esse número ainda é alarmante e precisa ser combatido para melhorar a efetividade do atendimento à população. “O comando vem trabalhando com projetos na busca de combater os trotes para e esses resultados já demonstram isso. No entanto, chamamos atenção ainda da sociedade para nos ajudar a conscientizar pessoas que fazer trote é crime e prejudica muita gente. Gostaríamos que os pais e responsáveis nos ajudassem nesse sentido de conscientização para diminuir as atividades”, relatou o comandante.
OUÇA! Comandante do Corpo de Bombeiros de Cajazeiras, Tenente – Coronel Edênio Mendes
Fonte : Alberto Dias
CLICK CZ