Classificado como bandeira amarela no Plano de Retomada da Economia, o município de Cajazeiras viverá, a partir de segunda-feira(15), uma nova fase, nessa guerra de enfrentamento ao Coronavírus. O prefeito José Aldemir já antecipou que assinará decreto com novas medidas.
“Vamos fazer uma flexibilização gradual, com restrições e muita responsabilidade, observando as recomendações das autoridades sanitárias, mas também com um olhar para as atividades que estão sofrendo os efeitos da atual crise econômica”, disse o gestor cajazeirense, revelando que vai regulamentar o funcionamento dos estabelecimentos comerciais não essenciais, bem como do comércio informal (ambulantes), das 07 às 13 horas.
Outras atividades, tais como: missas, cultos, construção civil, lanchonetes, salões de beleza, hotéis, academias e esportes, time profissional do Atlético, funcionarão conforme percentual e protocolos definidos na classificação amarela do município.
O prefeito ressaltou que é preciso fazer uma flexibilização segura, e que exigirá o cumprimento de regras, a exemplo do uso obrigatório de máscara, álcool 70% e o distanciamento necessário entre as pessoas em todos os setores. “Não podemos relaxar nesse aspecto, e vamos continuar com as nossas ações de saúde cada vez mais intensas no combate a disseminação do vírus”, assegurou Zé Aldemir.
Secom