Adversários da gestão Zé Aldemir em Cajazeiras, apressaram-se em divulgar que a Prefeitura estaria de volta à lista de devedores do Governo Federal, e portanto à lista do CAUC, que vem a ser o Sistema Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias do Tesouro Nacional.
E de certa forma, eles têm razão. Cajazeiras está de volta à lista do CAUC sim, mas não por inadimplência, por falta de pagamento ou de cumprimento de qualquer norma legal. Quem explica essa situação é o Secretário de Governo e Articulação Política da Prefeitura, José Anchieta:
“O governo federal suspendeu, em virtude da pandemia, os pagamentos previdenciários, entre outras obrigações dos municípios. O que aconteceu? O sistema ainda não reconheceu isso, deixando os municípios como inadimplentes nessas questões, mas tudo deverá ser normalizado ainda esta semana.
E como a decisão de suspensão é da própria União, o município não está impedido de receber recurso federal. Estamos com algumas obras conveniadas e o repasse federal normal”, explicou.
Assim sendo, para alegria geral dos aliados, a versão dos adversários de inadimplência da Prefeitura de Cajazeiras com o CAUC, não corresponde a verdade.
Assessoria