Zé Maranhão
A Paraíba perde uma de suas últimas referências de homem público. Cajazeiras ao longo dos três mandatos dele como governador foi coroado de obras e serviços. No Campus da UFCG tem obras de suas emendas como parlamentar.
Zé Maranhão
Na histórica reunião, em Brasília, quando o MEC queria fechar o Curso de Medicina, deixou pra trás sua campanha para governador e se fez presente e foi uma voz altiva e determinante para que Haddad voltasse atrás. Zé se fazia ouvir com respeito.
Zé Maranhão
“Vou construir a pista deste aeroporto de Cajazeiras, para que as aeronaves de grande porte possam vir buscar as frutas que serão produzidas aqui nas margens do Rio Piranhas, com a chegada das águas do Rio São Francisco e exportadas para a Europa e todo o Brasil”. A obra foi construída. Agora falta outro Zé Maranhão para dar prosseguimento a este seu desejo.
Abandonado
O ex-vereador Marcos Barros abriu o “bico” e detonou: “fui abandonado pelos deputados Jeová Campos e Gervásio Maia”. Não deu detalhes do que significa a palavra abandono. A interpretação ficou a critério de cada um. Em politica muitos consideram que estaria faltando estrume na cova da planta.
Silêncio
O deputado Jeová foi procurado pela imprensa para traduzir o significado da palavra abandono, se negou a falar, mas para os mais próximos teria dito que vai em breve explicar tintin por tintin o que tem debaixo deste prato de angu.
Noticias?
Cajazeiras gostaria de saber por onde anda o deputado federal mais votado na cidade na última eleição, que atende pelo nome de Gervásio Maia (PSB). Alguém dá noticia se ele destinou pelo menos um tubo de cola para emendar a asa de uma borboleta?
Defesa
O deputado estadual Júnior Araújo (AVANTE) estaria defendendo um nome da região para se votar em deputado federal. Uma ideia muito boa e interessante, mas tem um complicador: qual nome poderia unir tantos interesses políticos partidários?
SUDEMA
Quem tem medo da Sudema? Ela está em Cajazeiras para delimitar a área de preservação da bacia do Açude Grande da cidade. Quem construiu dentro desta área vai ter que demolir? Este é um nó extremamente difícil de ser desatado.
Prazo de validade
No próximo dia 17 de fevereiro termina o mandato do Reitor da UFCG, Vicemário Martins. Ele está na lista tríplice encaminhada ao Presidente Bolsonaro para nomeação do novo dirigente da UFCG. Tem gente que não tira os olhos do DOU.
Fonte: Jornal Gazeta Alto Piranhas desta sexta-feira (12)