Após uma gestante perder o bebê após dois dias depois de se vacinar contra a covid-19, em João Pessoa, a Secretaria de Saúde da Paraíba informou que tratava-se de uma gravidez de alto risco e é improvável que haja relação com a vacina.
As informações apuradas pelo ClickPB junto à Secretaria de Saúde são de que a mulher, que estava grávida de 28 semanas, deu entrada no Instituto Cândida Vargas (ICV) na segunda-feira (10), dois dias após ter tomado o imunizante da Pfizer contra a covid-19, no sábado (8).
vacina da Astrazeneca.
Ela chegou ao hospital se queixando de que não sentia o bebê se mexer e uma ultrassonografia confirmou que o feto estava morto. A hipótese de haver relação com a vacina foi levantada pela mãe da paciente, de acordo com o chefe da obstetrícia do ICV, José Paulo.
A gestante, no entanto, já tinha um histórico prévio de descolamento de placenta e por isso sua gravidez era de alto risco. Dessa forma, é improvável que a vacinação tenha contribuído para a morte fetal, mas a Saúde ainda aguarda o laudo do Sistema de Verificação de Óbitos.