O deputado federal, Aguinaldo Ribeiro (Progressistas-PB), evitou, nesta sexta-feira (21), antecipar o debate eleitoral no estado e disse que ainda é muito cedo para se falar em política por enquanto. Segundo ele, o momento é de corresponder à expectativa dos paraibanos que lhe confiaram o voto nas últimas eleições.
Ao longo da semana, Aguinaldo teve o nome cogitado para figurar na chapa majoritária como provável candidato ao Senado. Questionado sobre a possibilidade, o parlamentar disse não se preocupar com candidatura neste momento. “Não me preocupo com candidatura, tudo isso é consequência do trabalho. Claro que ficamos satisfeitos em ter o nome lembrado, mas não vamos precipitar o processo”, destacou.
Apesar de evitar o tema, Aguinaldo disse que cada um sabe o seu tamanho e citou o desempenho eleitoral do Progressistas em 2020. “O Cidadania foi o partido que obteve a maior votação na eleição passada, com 398 mil votos. O Progressistas teve 397 mil votos. Então não existe candidato de si mesmo, quem define isso é o conjunto, e cada um sabe o tamanho que tem”, arrematou.