Mudança
O deputado estadual Jeová Campos (PSB), que está de licença da função para tratamento de saúde, deverá acompanhar o ex-governador Ricardo Coutinho em sua decisão de sair do PSB e ingressar no PT. Jeová foi um dos fundadores do PT em Cajazeiras e um dos seus militantes mais feroz.
De volta
O prefeito de Cajazeiras, médico José Aldemir, está sendo aguardado ansiosamente pela população de Cajazeiras, após passar vitorioso pela difícil travessia do Covid 19. Com licença até o dia 30 de agosto, deverá chegar a Cajazeiras no próximo dia 20, em tempo de participar das comemorações alusivas ao Dia da Cidade.
Promessas
Muito devoto de Nossa Senhora da Piedade, José Aldemir, deverá, de joelhos curvados, ir à Catedral de Cajazeiras, agradecer pelo “milagre” e ir se preparando para pagar muitas promessas que seus amigos e aliados fizeram para que “escapasse” com vida do famigerado covid 19. Aleluia!
Amigos do poder
Temos vistos nos últimos meses alguns ex-prefeitos, agora desapeados do poder e sem a caneta na mão, serem duramente “massacrados” por alguns blogueiros, radialistas e até aliados. Dá até vergonha ouvir algumas pessoas falando contra e
batendo sem piedade, quando antes, era Jesus na terra e eles nos céus. Estes são os verdadeiros amigos do poder.
Voto impresso
A derrota do presidente Bolsonaro na Câmara Federal na votação sobre o desejo de milhões de brasileiros para que na eleição de 2022, passasse a existir o voto impresso, só não foi aprovada porque o “Mito” não abriu os cofres da nação para os deputados votarem a favor. Esta é a opinião de muitos cidadãos. Não dá para levar este congresso nacional a sério.
O Nordeste se curva
Analise os votos dos deputados sobre o voto impresso, no dia 10/08, por região: Norte: sim 35, não 21; Nordeste: sim 35, não 90; Centro-Oeste: sim 22, não 15; Sudeste: sim 82, não 76; sul: sim 54, não 16. Cada um tire a sua conclusão. Pobre Nordeste!
Lembrado
Tem alguma rua em Cajazeiras com o nome de Edme Tavares? Para se perpetuar na memória da cidade, a vereadora Léa Silva, apresentou na Câmara Municipal um Projeto de Lei e foi aprovado, criando a Medalha Edme Tavares. Cajazeiras tem sido “ingrata” com seus filhos mais ilustres, mas, felizmente tem alguém com a iniciativa de resgatar e corrigir estas falhas.
Querendo saber
Não só os feirantes, mas especialmente os usuários querem saber quando será concluída a reconstrução da Praça Coronel Matos, que está sendo mais uma vez “adaptada” para ser o local da feira livre dos produtos da roça. Parece não ter fimmmmm.
Queda de braço
O Supremo Tribunal Federal está a cada dia “cutucando” com vara curta o Presidente Jair Bolsonaro, que vem afirmando que o STF continua se imiscuindo nos poderes que a Constituição diz ser dele. Isto vai terminar numa grande confusão.
Retrocesso
Já aprovado na Câmara Federal a volta de coligações, o que significa um enorme recuo e que vai encher as burras dos políticos de dinheiro do povo a quem não tem voto. Volta a mesma esculhambação de antes: uma infinidade de partidos políticos nas mãos de velhos caciques, que usam as legendas para se locupletar do dinheiro público. Só uma bomba atômica sobre o Congresso limparia esta máfia.
Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (13)