Menu

Sérgio Reis depõe à PF por incitação a atos contra a democracia. Leia

A Polícia Federal (PF) ouve nesta quarta-feira (25) o cantor e ex-deputado federal Sérgio Reis, acusado de ameaçar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e incitar atos violento contra as instituições.

Em mensagem de áudio, o artista afirmou que se não tirassem os ministros do Supremo em 30 dias, seria preciso “invadir, quebrar tudo e tirar os caras na marra”.

Além dele, a PF também vai receber o presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) dentro do inquérito que apura atos antidemocráticos.

Em um vídeo, Sérgio Reis também convocou caminhoneiros para um protesto em Brasília no dia 7 de setembro, data em que apoiadores do presidente da República, Jair Bolsonaro, se organizam para uma manifestação contra o STF e a favor de outras causas defendidas por Bolsonaro, entre as quais, uma maior intervenção do Executivo no Legislativo e no Judiciário.

Sérgio Reis foi alvo de uma operação da PF na última sexta-feira (20) por uma ação expedida pelo ministro da Corte, Alexandre de Moraes. A ação do ministro atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República para autorizar a diligência.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão