Rumores 1
Circulou como um rastilho de pólvora uma conversa de bastidores, que um vereador estaria querendo uma “vantagem” para votar favorável a uma mensagem do Poder Executivo cajazeirense, no sentido de permutar o local onde está hoje o SAMU, por outro, mas, devidamente construído para ser reinstalado. Infelizmente os exemplos veem de cima, do Congresso Nacional, da velha e rançosa prática do “toma lá, dá cá”. Uma desgraça! Até padre Rolim se mexeu no túmulo.
Rumores 2
O fato concreto é que tanto para a prefeitura, quanto para os empresários, que estão propondo a permuta, é excelente. No local do SAMU seria construído um valoroso empreendimento e o “lixão”, que é hoje o SAMU, ganharia novas e modernas instalações.
Falta de educação
A prefeitura de Cajazeiras, através de seu departamento de publicidade, deveria urgentemente fazer mais uma campanha de conscientização da população, para não jogar lixo em determinados locais da cidade. A coleta está muito boa, mas sem a população ajudar fica muito difícil. É multa pela má – educação.
Milagre
Vários comentários surgiram em relação aos casos de covid 19 do médico Rafael Holanda e a do prefeito Zé Aldemir. Os casos, quase idênticos, até nas morbidades: Rafael, infelizmente faleceu, e Zé Aldemir conseguiu vencer a doença, mas se afirma que a sobrevivência de Zé Aldemir tenha sido um “verdadeiro milagre”. Zé tem muito que agradecer e pagar as muitas promessas que fizeram pela sua vida.
E a vaga de senador?
Na Paraíba, a disputa para a única vaga no Senado Federal vai pegar fogo e talvez seja muito mais renhida do que a de governador. Estão no páreo várias “cobras criadas” do cenário político da Paraíba: Efraim Morais, Ricardo Coutinho, Aguinaldo Ribeiro e Cássio da Cunha Lima. Vai ser bagaceira.
Insatisfeito
Quem não estaria nada contente com a antecipação dos nomes, do seu grupo, que estão sendo postos para o Senado Federal seria o governador João Azevedo. É ele que quer tomar as rédeas e o comando do processo. Ainda tem muita água para passar por debaixo da ponte e é preciso que alguns tenham cuidado para não se afogarem.
Vendendo a boiada
Alguns vereadores, não só de Cajazeiras, mas, da Região do Alto Piranhas, já estariam se articulando para saber em qual deputado federal e estadual vão apoiar nas eleições do próximo ano. Nos bastidores, o prefeito de Cajazeiras, Zé Aldemir, já teria dito que vereador de sua base tem que o acompanhar o deputado federal e estadual em quem ele vai votar. Quanto vai “custar” esta engenharia eleitoral, só Deus sabe.
Léa Silva A vereadora Léa Silva, com a morte de Dr. Rafael Holanda, não perde apenas um grande amigo e parente, mas, um valoroso contribuinte de suas demandas de saúde na cidade de Campina Grande, principalmente, para aqueles casos muito complicados. Chora muito ainda a sua partida.
Briga desigual 1
Cajazeiras sabe que será muito difícil, mas, não impossível, ter como sede a nova reitoria do Instituto Federal de Educação do sertão da Paraíba. No projeto já consta a cidade de Patos, que tem o deputado federal da terra, Hugo Mota, como um intransigente defensor.
Briga desigual 2
Está vindo em auxilio de Cajazeiras, o deputado Federal Wellington Roberto, até agora muito distante das demandas e lutas da cidade, para se irmanar nesta causa que não só a sociedade civil luta por ela, mas muitos outros segmentos da cidade. Cajazeiras não pode esmorecer.
Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira (03)