Em jogo que teve três bolas e apenas um gol, o Botafogo da Paraíba venceu o Criciúma-SC por 1 a 0, neste sábado (23), no estádio Almeidão, em João Pessoa. Com o resultado, o representante da Paraíba entra no páreo da luta pela classificação para a próxima fase da Série C do Campeonato Brasileiro.
O único gol da partida aconteceu aos sete minutos do primeiro tempo, através do atacante Welton Felipe, que tentou cruzar e a bola bateu na zaga adversária. A arbitragem confirmou o gol do camisa 17 do Botafogo. Com o resultado, o time alvinegro chega aos cinco pontos, ocupando o terceiro lugar do Grupo C.
No primeiro tempo, o Botafogo teve chance de sair de campo com um resultado melhor. Além do gol, o Botafogo ainda chutou duas bolas na trave, sendo um com o próprio Welton Felipe e outra com Juba.
Na segunda etapa, foi a vez do Criciúma pressionar tentando o gol de empate. O goleiro Felipe fez duas grandes defesas e ainda viu a bola bater na trave aos 47 minutos, depois de uma cabeçada do zagueiro Rodrigo.
Agora, o Botafogo terá mais dois jogos para cumprir o Brasileiro, enfrentando o Paysandu-PA e o Ituano-SP. No próximo fim de semana, o jogo será contra os paraenses, em João Pessoa. Depois, o Botafogo terá pela frente o Ituano, na última rodada da segunda fase, em São Paulo.
Além de Botafogo da Paraíba vencer o Criciúma-SC, neste sábado, o grupo ainda apresentou a vitória do Itauno-SP por 4 a 1 diante do Paysandu-PA, em Belém. Com a classificação, o Ituano lidera com nove pontos. Mesmo perdendo, o Criciúma tem cinco pontos, ao lado do Botafogo. O Paysandu tem dois pontos.
Copa do Nordeste
O Botafogo terá nesta terça-feira, às 21h, no estádio Almeidão, mais uma partida importante. O time paraibano vai encarar o Vitória-BA pela terceira eliminatória da Copa do Nordeste. Na fase anterior, o time botafoguense passou pelo Imperatriz-MA, por 2 a 0.
Escalações
Criciúma: Gustavo; Alemão (Claudinho), Rodrigo, Marcel Scalese, Arilson (Renan Areias), Hélder, Hygor, Eduardo, Luiz Paulo (Henan), Felipe Mateus (Dudu Figueiredo) e Silvinho (Minho).
Botafogo: Felipe; Tinga, Fred (Daniel Felipe), William M, Tsunami, Marcos Aurélio (Juninho), Juba (Luã Lúcio), Welton (Esquerdinha), Pablo, Sávio e Cleyton (Bruno Gonçalves).
Arbitragem
André Luiz de Freitas Castro. Ele será auxiliado por Hugo Sávio Xavier Correa e Hugo Sávio Xavier Correa. O trio é de Goiás.