Os brasileiros já podem consultar o valor do saque extraordinário do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) nesta sexta-feira (8). Dá para fazer a consulta pelo app FGTS (disponível na Google Play e na App Store), em agências da Caixa Econômica Federal ou pelo site oficial.
O governo autorizou o saque de até R$ 1.000 por trabalhador. Quem não quiser o saque extraordinário poderá avisar a Caixa a partir desta sexta. Basta entrar no aplicativo do FGTS e informar que não quer sacar o dinheiro.
Depois que o dinheiro sair do FGTS e for creditado na poupança digital, o trabalhador também pode solicitar que o montante volte para sua conta do FGTS. Isso pode ser feito até o dia 10 de novembro.
Se o trabalhador não informar nada e não sacar o dinheiro até 15 de dezembro, o valor voltará à conta de origem, com correção monetária O que dá para fazer nas agências e pelo app FGTS? Consultar o valor a ser creditado Consultar a data do crédito na conta poupança social digital Informar que não deseja receber o dinheiro que, neste caso, vai continuar na conta do FGTS do trabalhador Solicitar o retorno do valor creditado para a conta FGTS Fazer alterações.
Saque Extraordinário do FGTS
Calendário de pagamento
CLICK CZ