Os vereadores da Câmara Municipal de Paulista aprovaram, nessa terça-feira (17), um projeto de resolução que concede 60 dias de recesso parlamentar nos meses de junho e julho. Como já tinham direito a 45 dias de folga entre dezembro e fevereiro, os parlamentares passarão a ter 105 dias de férias por ano.
A partir de agora, o regimento interno da Câmara prevê que os vereadores de Paulista devem se reunir “ordinariamente no período de 01 (um) de fevereiro a 31 (trinta e um) de maio e 1° de agosto a 15 (quinze) de dezembro, uma vez por semana, às terças-feiras, as 9:00 horas da manhã”.
A autoria do projeto que estende o descanso anual dos parlamentares é de Laercio Araújo do Nascimento. Ele justificou que os membros da Casa seguem fazendo o trabalho legislativo mesmo durante o recesso “para tentar buscar soluções”.
“Os vereadores precisam de tempo para visitar as comunidades rurais do município e ver de perto as necessidades da população e assim trazê-las ao conhecimento do Executivo na busca de soluções e melhorias para a população”, argumentou.
A Câmara Municipal de Paulista aprovou por maioria o projeto que propicia 60 dias de recesso entre junho e julho, com votos favoráveis dos vereadores Laercio Redeiro, Ângelo Candido, Amaral, Cicero de Ademar e Deda de Nélito. Já Possidônio Fernandes, Betinho Sabiniano e Tico França foram contrários a proposta.