Conquista
O governador João Azevêdo abriu a Plenária do Orçamento Democrático em Cajazeiras, assinando contrato para manutenção e urbanização da área externa do estádio Perpetão, com investimentos que somam quase R$ 6 milhões. Também assinou ordem de licitação para a construção da estação de tratamento de esgoto da Escola Cidadã Integral Niceia Claudino Pereira, em Cajazeiras, na ordem de R$ 1,7 milhão.
Guerra
Nos bastidores uma verdadeira “guerra” foi declarada entre o grupo liderado por Carlos Antonio e Júnior Araújo e o grupo do ex-prefeito de São José de Piranhas e pré-candidato a deputado estadual Chico Mendes, que conta ainda com Marquinhos Gomes e Jeová Campos. Os dois grupos são da base aliada do governador João Azevêdo.
FGTS
O Ministério da Economia estuda uma ampla flexibilização nas regras do FGTS (Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço), objetivando diminuir os encargos sociais dos empregadores, que iria gerar mais empregos. A proposta seria reduzir de 8 para apenas 2% do salário mínimo o valor repassado para o fundo, além de reduzir de 40 para 20% a multa em caso de demissão sem justa causa.
Azedou
Pelo visto a relação política entre o prefeito José Aldemir e o govenador João Azevêdo azedou de vez. Mais uma vez o chefe do executivo estadual esteve em Cajazeiras e Zé não se fez presente; nem ele, nem a esposa, Dra. Paula, deputada estadual. João ao ser perguntado sobre o pleito do prefeito Aldemir para asfaltar 23 ruas se limitou a dizer que a obra era uma ação do seu governo.
Divisão
Segundo as informações na visita que o governador João Azevêdo fez a Uiraúna, com o intuito de inspecionar a reforma de uma escola teve que almoçar com a prefeita Leninha, no Uiraúna Tênis Clube e saborear a sobremesa na casa do ex-prefeito Segundo Santiago, ao lado do deputado estadual Wilson Filho e do seu pai, o deputado federal Wilson Santiago.
Misturado
Alguns eleitores classificam as eleições deste ano na Paraíba, como “o samba do criolo doido”. O Republicados de Hugo Mota e Wilson Santiago anunciou apoio à reeleição do governador João Azevêdo e Efraim Morais para o Senado, pré-candidato na chapa de Pedro Cunha Lima. Muitos prefeitos também vão votar em João e Efraim. Também tem prefeito que vota Veneziano para o governo, mas não vota no seu senador Ricardo Coutinho e por aí vai.
Desistência
Durante toda semana pipocaram informações sobre uma possível desistência de Agnaldo Ribeiro na disputa pelo Senado. Uma articulação estaria em andamento em Brasília envolvendo a cúpula do PP e do PSC para lançar a senadora Daniela Ribeiro, irmã de Agnaldo, para o Governo. Cícero Lucena, por sua vez, garante que Agnaldo vai disputar o Senado ao lado de João. Vamos aguardar.