O deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB) retoma, nesta terça-feira (21), o mandato na Câmara dos Deputados após uma licença de 120 dias. Pré-candidato ao Governo do Estado, o parlamentar já está em Brasília para dar andamento às atividades legislativas da semana.
O tucano ficou licenciado do mandato desde o mês de fevereiro, quando resolveu abrir espaço para que o suplente, Patrick Dorneles (União), assumisse a vaga. Trata-se do primeiro parlamentar com uma síndrome rara e grave, Mucopolissacaridose IV, a exercer um mandato no Congresso.
O deputado Pedro Cunha Lima disse que terá como foco as pautas voltadas à área da educação. O parlamentar já exerceu o cargo de presidente da Comissão de Educação da Câmara e continua atuando como membro do colegiado.
“A expectativa é dar sequência e foco na educação, que tem sido nossa prioridade, contribuindo com a pauta nacional, como foi na aprovação do novo Fundeb, e participar da agenda de retomada econômica nesse momento desafiador que o Brasil atravessa”, explicou.
O deputado disse, ainda, que o retorno aos trabalhos legislativos não deve afetar sua agenda enquanto pré-candidato ao Governo do Estado, de “modo que o mandato também contribui para mostrar à Paraíba qual é nossa intenção e a nossa maneira de fazer política”, explicou.