Alvo de três denúncias do Gaeco no âmbito da Operação Cifrão, o presidente da Federação das Indústrias da Paraíba, Buega Gadelha, entrou mais uma vez na mira da Justiça. Dessa vez uma decisão do juiz Arnaldo José Duarte do Amaral, da 2ª Vara do Trabalho de Campina Grande, determinou o afastamento dele do comando da entidade.
O magistrado atendeu a um pedido de concessão de tutela provisória movido pelo Sindicato da Indústria de Material Plástico e de Resinas Sintéticas (Sindiplast/PB). O processo tem por base a falta de transparência e a falta de prestação de contas por parte da gestão Gadelha no controle da instituição.
Um outro pedido de afastamento já havia sido feito, mas agora o pleito ganhou força após o presidente ter sido denunciado por três vezes pelo Ministério Público.
POSSE:
O empresário cajazeirense Pedro Abrantes será o novo presidente da FIEP (Federação das Indústrias do Estado da Paraíba). O empresário assume o cargo após o afastamento de Buega Gadelha pela da justiça.
Vice-presidente da federação, Pedro Abrantes que tem um prazo estipulado pela justiça de cinco dias para assumir o cargo, Ele está na cidade de Campina Grande onde tomará posse nesta quinta – feira (04).
CLICK CZ