Com apoio médico tanto do HUJB quanto da Secretaria de Saúde do Estado ao disponibilizar o helicóptero Acauã para transferir a criança Ana Júlia Mangueira Cardoso, de apenas 2 anos de idade, de Cajazeiras para Campina Grande, infelizmente ela não resistiu e veio a óbito no decorrer da viagem.
De princípio, ela foi transferida por volta das 15h da tarde deste domingo (07) em uma ambulância do Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB), para a cidade de Patos, onde de lá seguiria no helicóptero Acauã, da Polícia Militar da Paraíba, com destino à Campina Grande, onde daria entrada na UTI pediátrica do Hospital de Trauma.
Informações passadas, ao passar pela cidade Malta, a pequena Ana Júlia teve uma parada cardíaca e mesmo com toda diligência dos profissionais de saúde, a ponto de tentar reanimá-la por cerca de 1 hora e 20 minutos, a menina não resistiu e faleceu.
O pai da pequena Ana Júlia, Antônio Mangueira de Albuquerque, disse que sua filha apresentou febre na última quinta-feira (4) e a mãe dela conduziu a menor até a Unidade de Pronto Atendimento de Cajazeiras (UPA), e logo foi identificado que ela estava com Pneumonia, tendo então que ser de imediato transferida para o HUJB. Antônio explicou que a orientação foi para intubar sua filha com urgência.
Foto: Diário do Sertão