O técnico interino da Seleção Brasileira, Ramon Menezes, divulgou neste domingo (28) os jogadores convocados para amistosos do Brasil em junho. Os dois adversário são africanos: Guiné no dia 17 de junho, na Espanha, e Senegal três dias depois, em Portugal.
Para essas partidas, o técnico convocou 23 atletas, que jogam em países europeus e no Brasil. As maiores novidades ficam por conta das convocações de Wanderson (Mônaco), Ayrton Lucas (Flamengo), Nino (Fluminense), Joelinton (Newcastle) e Malcom (Zenit). O craque Neymar segue machucado após cirurgia no tornozelo direito.
Desde quando foi eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo 2022, o Brasil está sem treinador, visto que Tite deixou o cargo, como combinado antes do torneio. Desde então, Ramon Menezes, técnico do Sub-2o brasileiro, escolhe os jogadores para os amistosos. Até o momento, o Brasil jogou apenas uma vez e perdeu para Marrocos, por 2 a 1, no dia 25 de março.
Confira os jogadores convocados:
– Goleiro: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras);
– Laterais: Danilo (Juventus), Wanderson (Monaco), Alex Telles (Sevilla) e Ayrton Lucas (Flamengo);
– Zagueiros: Ibañez (Roma), Éder Militão (Real Madrid), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense);
– Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Joelinton (Newcastle), Lucas Paquetá (West Ham) e Raphael Veiga (Palmeiras);
– Atacantes: Malcom (Zenit), Pedro (Flamengo), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Rony (Palmeiras) e Vini Jr (Real Madrid).
Homenagens a Vini Jr.
Após mais um caso de racismo contra o atacante Vinícius Júnior, em jogo do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o duelo contra Guiné, que acontecerá no Estádio Cornellà-El Prat, do Espanyol, terá ações de combate ao racismo.