O dia 15 de junho marca o aniversário de um dos principais pontos turísticos de Cajazeiras e de todo o Alto Sertão da Paraíba. Trata-se da Estátua do Cristo Redentor, instalada no Morro do Cristo Rei, e que este ano comemora 84 anos de instalação. A Prefeitura Municipal de Cajazeiras realizou trabalhos de restauração e recuperação não só da estátua como também de toda a área que fica em torno do Cristo Rei.
O secretário de Cultura e Turismo, Ubiratan di Assis, lembra que a estátua foi colocada no local em 15 de junho de 1939, tendo sido um presente do cajazeirense Silvino Bandeira, pai do saudoso médico Júlio Bandeira.
A revitalização, segundo Ubiratan, é o primeiro passo de um projeto amplo, de um projeto maior, que é a reurbanização do Morro do Cristo Rei.
A população de Cajazeiras aguarda que o prefeito José Aldemir (PP), realize a tão esperada retirada das antenas no Morro.
Em participação no programa Microfone Aberto na manhã desta quinta – feira (15), o radialista Elmo Lacerda e morador do Cristo Rei, falou do aniversário do Cristo Redentor na cidade de Cajazeiras.
Fonte: Elmo Lacerda
CLICK CZ