A prefeitura do município de Cachoeira dos Índios lançou recentemente edital de concurso para preenchimento de vagas no seu quadro de servidores efetivos com provas agendadas para o mês de agosto.
As oportunidades no certame são para várias áreas e graus de escolaridade. Contudo, desde o início, os salários oferecidos para algumas categorias chamaram a atenção, como é o caso das remunerações oferecidas para os médicos que não ultrapassam um salário mínimo para uma carga horária de 20h.
Nesta terça feira (27) o SIMED (Sindicato dos Médicos da Paraíba) entrou com uma representação junto ao TCE-PB pedindo a impugnação do concurso. O sindicato solicita que a prefeitura explique ao TCE como foi feito os cálculos para uma remuneração tão baixa para a classe.
Embora os incentivos que constam no edital possibilitem que o profissional atinja uma remuneração de cerca de R$ 11 mil, o SIMED quer detalhamento por parte da edilidade de como esses incentivos serão aplicados, por não constar em edital.
“Os gestores públicos precisam apresentar editais transparentes para que os médicos se sintam seguros em participar dos concursos públicos para que, com isso, se busque montar um quadro de médicos efetivos mais qualificado”, diz trecho da nota enviada à imprensa.