Uma vaga
No processo sucessório de Cajazeiras, o PMDB tem dois candidatos: Adjamilton Pereira e o vice-prefeito Marcos do Riacho do Meio, mas como só tem uma vaga para a cabeça da chapa e sendo Marcos o presidente, com certeza o advogado Adjamilton Pereira vai ter que migrar para outro partido se quiser disputar a prefeitura de Cajazeiras.
Só elogios
O advogado e radialista Adjamilton Pereira, em entrevistas prestadas a algumas emissoras de rádio em Cajazeiras, não perde a oportunidade de elogiar a administração do prefeito Zé Aldemir. Usa a tática que quando se pegar uma galinha não se atira pedras, nem grita show!
Sem nome
Tanto a situação, quanto a oposição estão em dificuldades para definir um nome para apresentar como candidato a prefeito de Cajazeiras. Nas oposições a situação é mais difícil ainda porque é formada por dois grupos: o liderado pelo deputado Chico Mendes (PSB)/Jeová Campos (PT) e o do deputado Júnior Araújo (PSB)/Denise/Carlos Antônio.
Unidas?
O governador João Azevedo (PSB), declarou à imprensa de Cajazeiras, em sua última visita que iria conversar com o prefeito Zé Aldemir sobre o processo sucessório de Cajazeiras na tentativa de unir os grupos. Esta união interessa de perto o governador, porque é a partir dela que ele começa a pavimentar a sua candidatura ao senado federal. É uma tarefa hercúlea.
Silêncio
Sobre a ida do governador ao encontro de Zé Aldemir para buscar uma aliança para as eleições de Cajazeiras, os dois deputados, Chico Mendes e Júnior Araújo, que ouviram a fala preferiram o silêncio sobre o assunto. Quem cala consente? Mas este silêncio, para alguns é sinal da mais perfeita resposta negativa.
Audiência
Zé Aldemir já estaria com uma audiência marcada com o governador João Azevedo e levaria consigo quatro nomes para o mesmo escolher como candidato a prefeito de Cajazeiras. Todos sabem que Zé não abre mão da cabeça de chapa. Será que as oposições se contentariam com a vaga de vice? Eis a questão!
Pesquisa
O prefeito José Aldemir já teria mais de uma pesquisa em mãos sobre as eleições municipais e sabe quem tem mais perspectiva de bater de frente com o candidato das oposições. Tem conhecimento também que ao definir um nome vai deixar uma “enfileira” de nomes insatisfeitos e com probabilidade até de se bandear para o lado das oposições.
Traição
Em política o tempero principal é a traição, principalmente por aqueles que comem no prato até o derradeiro dia e o prefeito Zé Aldemir já teria em mãos os nomes de possíveis aliados que poderiam tomar outro rumo durante o período eleitoral, mas para se precaver de um prejuízo maior começou a “cortar as asas” destes possíveis traíras.
“Roçadeira” nova
O deputado estadual Chico Mendes tá igual a uma roçadeira bem amolada, por onde passa abre caminhos e quem tá lhe dando “energias” para esta labuta é o governador João Azevedo. Nem ele mesmo sabe quantos prefeitos já estão alinhados com o seu projeto político, que pode ser à volta para Assembléia Legislativa ou mesmo o Congresso Nacional.
Partidos
O PSB de Cajazeiras está inativo e na página do TSE não existe presidente. O Republicanos deverá ser disputado por Chico Mendes e Júnior Araújo. Quem vencerá?
Fonte: Jornal Gazeta do Alto Piranhas