O acordo feito entre os prefeitos de Triunfo Expedito Filho e Paulo Braz do Poço, com reflexos em 2028 com o nome de Raquel Laíz na cabeça de chapa, que paira a expectativa sobre qual será à decisão da ex-prefeita Aurileide Egídio em relação às eleições do ano que vem.
Ela que já esteve buscando uma nova legenda para se filiar demonstra que não deverá ser apenas coadjuvante no processo e partirá para o protagonismo. Ela esteve recentemente reunida com o prefeito de Cajazeiras José Aldemir Meireles e, tudo indica que estará se encaminhando para uma filiação ao PP (Partido Progressista).
Caso decida pela legenda, outras lideranças que sempre acompanharam Aurileide também estariam de malas prontas, como é o caso da vereadora Veluma e da professora Ana Neyre, colocada como o principal nome para ser indicada pela ex-prefeita.
Segundo informações de fontes que chegam do Poço a nossa redação, Aurileide poderá lançar uma chapa totalmente feminina em 2024, com Ana Neyre e Veluma, prefeita e vice, respectivamente, e com a possibilidade da ex-prefeita buscar uma vaga na câmara municipal, visando a presidência da casa.