O deputado paraibano Hugo Motta (Republicanos) e o maranhense André Fufuca, líder do Progressistas na câmara federal, devem se reunir em breve com o presidente Lula (PT). O tema da reunião deve ser a mini-reforma ministerial prevista para ocorrer no Lula III, com objetivo de ampliar as votações no congresso, de acordo com informação divulgada pelo portal Poder 360.
Para tal, Fufuca e o deputado Silvio Costa Filho, do partido de Hugo Motta, estão sendo cotados para assumir ministérios na gestão federal, de acordo com informações de bastidores. Eles são cotados, respectivamente, para assumir o Ministério dos Portos e Aeroportos, hoje com Márcio França (PSB) e o Ministério dos Esportes, que está sendo comandando pela medalhista olímpica Ana Moser.
Antes da reunião com Fufuca e Hugo Motta, no entanto, o presidente deve se ecnontrar com Arthur Lira (PP) presidente da câmara dos deputados, ainda esta semana. Mesmo caso ocorra a confirmação dos novos nomes nos ministérios, ainda há incerteza quanto a totalidade de apoio dos partidos, já que alguns filiado continuam declarando apoio as ações do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).