O Tribunal do Júri da Comarca de Cajazeiras iniciou a 2ª Reunião Ordinária nesta terça-feira 1º de agosto de 2023 cumprindo a pauta de julgamentos.

Primeiro Júri ocorrido foi contra os três acusados de praticar duplo homicídio cujas vítimas (pai e filho), e José Laércio de Oliveira e José Leandro Soares Oliveira, fato ocorrido em 03/12/2016, por volta das 00h3Omin, na Rua José Amâncio Braga, na cidade de Bom Jesus-PB.
Sentaram no banco dos réus: Leandro Oliveira da Silva, José Weberton Alves Oliveira, Jeferson Araújo da Silva e Kaio Felipe da Silva Sousa.
O júri foi presidido pelo Juiz de Direito Macário Oliveira Junior, tendo como representante do Ministério Público o promotor José Irineu, atuando na defesa dos réus os advogados Dr. Ennio Alves de Sousa; Dr. Pablo Roar Justino Guedes e Dr. Claudenilo Pereira Bezerra.
Iniciado as 08h00 da manhã o julgamento foi concluído por volta de 19h00. Após os embates entre defesa e acusação, os advogados defenderam a tese de absolvição dos réus conseguindo o intento.
Ao final, conforme soberana decisão do membros do egrégio Conselho de Sentença, os quatro réus foram absolvidos de todas as imputações presentes na ação penal. E ainda foi determinado pelo Juiz a expedição de alvará de soltura para Kaio Felipe da Silva Sousa, único réu que se encontrava preso.
RELEMBRE O CASO:
Um duplo homicídio movimentou a área policial, nos primeiros minutos de um sábado (03/12 de 2016), na cidade de Bom Jesus, no Sertão da Paraíba.
Era por volta das 00:30min, quando cerca de quatro elementos em duas motos sendo uma prata e uma vermelha, invadiram uma casa localizada próximo ao centro cultural, onde passaram a promover uma verdadeira chuva de balas, atingindo fatalmente com vários disparos o senhor identificado como José Laércio Farias de Oliveira de 65 anos, que morreu dentro da rede sem ter chances de defesa.
O objetivo dos elementos era matar José Leandro Soares de Oliveiras de 23 anos vulgo (Leandrinho dos Bodegas), que ao perceber que a residência de seu pai tinha sido invadida, tentou empreender fuga onde foi atingido por cerca de 10 disparos de arma de fogo de vários calibres.
O SAMU e a Polícia Militar foram acionados, onde constataram o óbito de seu Laércio e socorreram Leandrinho para o HRC em estado grave onde o mesmo foi atendido, mas devido os graves ferimentos foi a óbito por volta das 05:00 horas.
  Jota França Portal CZN