Menu

Paraíba terá rede de 12 hospitais para combate ao câncer com investimento de R$ 40 milhões em diagnóstico, cirurgias e quimioterapia

O governador João Azevêdo (PSB) anunciou, nesta segunda-feira (8), que a Paraíba terá uma rede de diagnóstico, cirurgias e radio e quimioterapias contra o câncer. A confirmação foi feita durante o programa Conversa com o Governador, na Rádio Tabajara.

João Azevêdo afirmou que o estado terá 12 hospitais realizando o diagnóstico contra o câncer, 11 vão ser habilitados para realização de cirurgias e dez vão oferecer tratamento com quimioterapia.

O governador também voltou a frisar que o Estado vai disponibilizar um acelerador linear para o Hospital do Bem, que fica em Patos. A ação é o passo final para que a unidade ofereça radioterapia para pacientes do Sertão.

“Vamos criar uma rede com 12 hospitais para fazer diagnóstico, 11 hospitais para fazer cirurgia e dez hospitais para fazer quimioterapia. Vamos colocar um acelerador linear em Patos para que tenhamos radioterapia no Sertão, evitando que os paraibanos venham de lá para buscar tratamento em João Pessoa. Será um investimento de mais de R$ 40 milhões. Vamos qualificar nossa rede de hospitais para que ela entre nessa luta para ajudar os hospitais que já existem hoje”, falou o governador.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão