Menu

Ministro do Esporte diz que pedirá à CBF a paralisação do futebol brasileiro por tragédia no RS

O ministro do Esporte, André Fufuca, enviou nesta sexta-feira (10) um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pedindo a paralisação de todas as divisões do Campeonato Brasileiro de futebol. Ou seja, as equipes de Botafogo-PB, Treze e Sousa, que representam a Paraíba em alguma competição nacional em 2024, não jogariam por tempo indeterminado.

Por conta das enchentes no Rio Grande do Sul, as equipes de futebol do estado tiveram seus duelos dos próximos 20 dias adiados. Ao todo, são três gaúchos na Série A, três na Série C e três na Série D, além dos times que disputam Campeonato Brasileiro Feminino e divisões de base, como Aspirantes, sub-20, sub-17 e assim por diante.

Na visão de Fufuca, a paralisação seria para que o país virasse as atenções para o estado de calamidade no Rio Grande do Sul. Devido às chuvas, as equipes de Porto Alegre tiveram seus estádios e centros de treinamento tomados pela água. Apesar de que em outros lugares, como em Caxias, as enchentes não chegaram, o fechamento do aeroporto da capital inviabilizou novas partidas.

Na Paraíba, o Belo teve o duelo contra o São José, que aconteceria no dia 18 de maio no estádio Almeidão, adiado pela CBF. O clube já enfrentou o Caxias neste ano e ainda teria uma partida a disputar futuramente contra o Ypiranga, fora de casa. Já o Galo da Borborema e Dinossauro do Sertão não enfrentam equipes fora da região Nordeste nesta etapa da Série D.

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão