O presidente da Câmara Municipal de Poço de José de Moura, vereador Geraldo Wilson de Andrade, Geraldinho, surpreendeu aos colegas e funcionários do poder legislativo na última sexta-feira, 17 de maio, quando decidiu antecipar, o pagamento da primeira parcela do 13º salário de vereadores, vereadoras, funcionários e assessores aos integrantes do poder legislativo do município de Poço de José de moura.
O pagamento estava previsto somente para o mês de junho.
Ao explicar essa decisão, o vereador Geraldinho, presidente do Poder Legislativo Poçomourense, afirmou que alguns fatores contribuíram para a tomada dessa providência.
Ao justiçar sua atitude, o presidente Geraldinho, disse que num primeiro momento, há todo um cuidado de priorizar as responsabilidades de natureza obrigatória e legal, fato esse que leva-o a ter os devidos e necessários cuidados de selecionar prioridades na sua forma de gerir as finanças do poder legislativo.
Um outro fator, que é importante registrar, na opinião do vereador Geraldinho, que a desoneração da folha de pagamento aprovada pelo congresso nacional, no ano passado, criou um ambiente de economia e diminuição das despesas com o repasse do INSS, fato esse que contribuiu, de forma decisiva, para a antecipação do pagamento da primeira parcela do 13º.
Segundo o vereador Geraldinho, o valor utilizado no pagamento da primeira parcela do 13º foi quase 35 mil reais, compreendidos entre o pagamento das folhas de vereadores(as), funcionários e assessores.
O vereador Geraldo Wilson de Andrade, Geraldinho, tem quatro mandatos de vereador no município de Poço de José de Moura, sendo que assumiu a presidência por quatro biênios e sempre tem suas contas aprovadas junto ao TCE-PB.