Menu

NOTA: Prefeito de Cajazeiras Zé Aldemir justifica: “Valores bloqueados para o pagamento de precatórios são de gestões passadas”. Leia

Secretário de Finanças da Prefeitura de Cajazeiras, Laercio Abreu, emitiu nota para explicar os bloqueios financeiros determinados pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

A Prefeitura de Cajazeiras teve seus valores bloqueados em R$ 1.769.717,36 para pagamento de dívidas judiciais referentes a precatórios. A medida, determinada pelo Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), visa garantir o cumprimento de ordens judiciais e evitar futuros bloqueios de recursos públicos.

Nota:

A Prefeitura Municipal de Cajazeiras, por meio do Prefeito José Aldemir Meireles de Almeida, vem a público esclarecer que os valores recentemente bloqueados para o pagamento de precatórios são referentes a gestões passadas. Estes valores não correspondem à administração atual, que tem se empenhado em regularizar as finanças municipais e assegurar a transparência nas contas públicas.

Desde o início da gestão do Prefeito Zé Aldemir, uma das principais prioridades tem sido a regularização da situação fiscal do município. Com grande esforço e dedicação, conseguimos retirar o Município de Cajazeiras do Cadastro Único de Convênios (CAUC), o que trouxe de volta a possibilidade de receber recursos
federais.

Esta conquista é fundamental para continuarmos a investir no desenvolvimento da nossa cidade, garantindo melhorias nos serviços e infraestrutura para toda a população.

A gestão municipal preza pelos recursos públicos e prioriza os servidores municipais, reconhecendo sua importância para o bom funcionamento da administração pública e para o atendimento das necessidades da população de Cajazeiras.
Vale salientar que, o referido bloqueio, não interfere nas contas atuais,pois, os fornecedores estão sendo pagos, as contas estão rigorosamente equilibradas e, principalmente, os salários dos funcionários estão em dia.

Agradecemos a compreensão de todos e reafirmamos nosso compromisso com a gestão responsável e transparente dos recursos públicos.

Cajazeiras, 03 de Julho de 2024.
Daniel Oliveira de Almeida
Secretário de Comunicação Institucional

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão