Menu

Prefeito de cidade do RN e pai são executados durante atentado a tiros

O prefeito de João Dias (RN), Marcelo Oliveira, morreu no início da tarde desta terça-feira (27), após sofrer um atentado a tiros dentro de um automóvel, onde também estava seu pai. Os dois foram socorridos para o Hospital de Catolé do Rocha, no Sertão Paraibano, mas não resistiram aos ferimentos.

A assessoria de comunicação do Hospital Regional de Catolé do Rocha – Doutor Américo Maia de Vasconcelos informou que o prefeito foi ferido com 11 tiros. Ele ainda chegou com vida no hospital, mas sofreu parada cardíaca e não resistiu.

Em nota, a Secretaria Estadual de Segurança Pública do Rio Grande do Norte informou que mobilizou equipes da Polícia Militar e Polícia Civil com o objetivo de identificar, localizar e prender os criminosos envolvidos no atentado. A motivação do crime também será investigada.

Eleito pela primeira vez em 2020, ele renunciou após seis meses de mandato, mas voltou à Prefeitura após alegar na Justiça que tinha sido coagido a abrir mão do cargo, sob ameaças, pela família da sua então vice-prefeita, Damária Jácome.

TV Diário do Sertão