Ex-Prefeito Gervázio Gomes repudia agressões de vereador em desfavor de sua esposa e também vereadora eleita em Bernardino Batista.
O empresário e ex-prefeito de Bernardino Batista, Gervázio Gomes, revela-se indignado com a falta de respeito do vereador Gilberto Egídio por falas desrespeitosas e de cunho pornográfico perpetradas em desfavor de sua esposa, a vereadora eleita Solange Gomes.
Durante toda a campanha os candidatos e a equipe de apoio da então candidata a vereadora Solange Gomes, presenciaram por diversas vezes xingamentos direcionados a ela.
Nas reuniões internas do grupo político em que ambos fazem parte, o atual vereador Gilberto Egídio sempre proferia palavras de baixo calão, e depois das eleições não foi diferente, especificamente na festa da vitória realizada no último dia 07/10, no palanque do Prefeito Aldo Andrade, do vice Prefeito Matheus Gomes, da vereadora e presidenta da Câmara, Eliete Silva, e na presença dos demais vereadores, o vereador Gilberto Egídio em certo momento e sem motivo algum, olhou para a vereadora mais bem votada do município com 506 votos de homens e mulheres de bem, e gritou por três vezes consecutivas: “ VÁ TOMAR NO CU, VÁ SE LASCAR”, sendo que o fato só foi revelado seis dias depois, pois a vereadora agredida temia a reação da família e a repercussão do caso.
Agressões dessa natureza com uma mulher casada, mãe de três filhos e por sinal vereadora, é no mínimo repugnante, principalmente quando sai de uma autoridade responsável pela elaboração e aprovação de leis para proteção de crianças, idosos e das mulheres.
O ex-prefeito afirma que o caso deveria ser apurado pela comissão de ética da Câmara, e que o ocorrido chegassse ao conhecimento do Ministério Público e do Poder Judiciário, pois as autoridades precisam tomar as providências para que fatos dessa natureza não se repita nunca mais com nenhuma mulher de Bernardino Batista.
O ex-prefeito Gervázio enaltece a desnecessidade das agressões, e principalmente por ser o atual vereador Gilberto um de seu aliados do passado, principalmente em seus dois mandatos de Prefeito, além de seu apoio em sua primeira eleição para vereador, sendo que não entende a truculência e a desonestidade do vereador, pois atos obscenos desse tipo não devem ser repetidos, e mais ainda em desfavor de pessoas respeitosas e honradas.