Aconteceu na tarde de hoje (12) no Fórum Ferreira Junior de Cajazeiras, o leilão do prédio do Circulo Operário de Cajazeiras. De acordo com informações, um empresário do ramo de construção arrematou o imóvel por 390 mil reais e ganhou o leilão, o lace mínimo para compra do prédio era de 250 mil reais.
Em contato com a reportagem do Portal Click CZ, o presidente do Circulo Operário Dr. Antônio dos Anjos (Dr. Toinho), disse que está mantendo contato com o empresário para buscar um acordo para manter toda estrutura existente como o prédio e o funcionamento do Circulo Operário, que já é Patrimônio Histórico e Público da cidade, que foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Câmara Municipal de Cajazeiras.
ENTENDA
Prestes a completar 93 anos de existência, uma decisão judicial causou espanto na cidade. A Justiça determinou que o prédio onde fica a sede do Círculo Operário fosse a leilão nesta quinta (12).
De acordo com o presidente da entidade, o advogado Antônio Pereira dos Anjos, o Totonho, o motivo da ação é para pagamento de uma indenização por danos morais para uma pessoa que ele preferiu não mencionar.
“Ocorreram várias tentativas de se fazer um acordo, mas elas foram refutadas pelos advogados da parte contrária. A gente procurava os advogados e eles não passavam uma notícia coesa para nós, então por isso ficamos tristes pela forma como está sendo conduzido o processo. Mas estamos aqui com toda energia e força para defender o patrimônio cultural de Cajazeiras”.
CLICK CZ