A proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA) prevê um total R$ 161 milhões de emendas impositivas para a bancada paraibana, que na noite desta terça-feira (30) se reuniu em Brasília e definiu que R$ 25 milhões serão destinados para o Hospital Universitário do Sertão localizado em Cajazeiras.
“Com este recurso a EBSERH já tem condições de licitar a 1ª etapa da construção do hospital ainda no primeiro semestre do próximo ano. Uma grande vitória de todos e fruto de uma ampla articulação da sociedade civil organizada e classe política sertaneja,” disse o diretor do Campus da UFCG, o professor Antônio Fernandes.
Participaram da reunião da bancada paraibana, os três senadores, o governador eleito João Azevêdo, os doze deputados federais, além dos deputados eleitos no último pleito, a exemplo de Edna Henrique e Ruy Carneiro, ambos do PSDB. Os prefeitos Chico Mendes (São José de Piranhas), José Aldemir (Cajazeiras), Roberto Bayma (Bom Jesus) e outros gestores, estiveram presentes a reunião que foi encerrada por volta das 22h30.
Redação com Resenha Politika