Em decisão tomada nesta quinta – feira(16) pelos desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho em João Pessoa foi decidido por 10 x 0 que a vara do trabalho em Cajazeiras será mesmo removida para cidade de Campina Grande.
A sessão do TRT começou por volta das 09:00 hs e contou com a participação do prefeito de Cajazeiras José Aldemir (PP), deputada Paula Francinete e deputado estadual Jeová Campos, representando OAB – PB Daniel Azevedo, representando a sub- seção da OAB cajazeiras Jone Pereira e representantes de associações e servidores que estiveram presentes na sessão do Tribunal Regional do Trabalho.
Na sessão de hoje (16) o presidente do TRT Wolney de Macedo Cordeiro, concedeu inicialmente 30 minutos pra falas, onde sete pessoas falaram na tribuna do TRT como o prefeito José Aldemir, Jeová Campos, Daniel Azevedo, Jone Pereira, dentre outros.
Depois da decisão os processos ativos e os novos processos de Cajazeiras vão pra cidade de Sousa onde será a jurisdição.
ENTENDA
O juiz lembrou que a Vara do Trabalho atende dez municípios sertanejos e com mudança a demanda seria dirigida para a vizinha cidade de Sousa.
Ainda segundo o juiz, a alegação, mais uma vez é de redução de gasto. Ele ainda destacou que o fechamento em Cajazeiras desencadeará num aumento da demanda em Sousa, como também de Campina Grande que deverá abrigar outras cidades da região com o aumento de mais uma vara.
No ano passado também foi ventilada a possibilidade de extinção da Vara do Trabalho de Cajazeiras, porém, uma ação por parte do prefeito José Aldemir (PP) junto com o senador Raimundo Lira (PSD) e os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP) e Welington Roberto (PR), consegui estancar a ideia de mudança.
Fonte : Alberto Dias
CLICK CZ