Menu

Vereador de Uiraúna diz que população pode está consumindo carne contaminada e solicita do governador inauguração do Matadouro da cidade. Leia

O vereador da cidade de Uiraúna, Zé Fernandes (PSDB), em participação no programa Microfone Aberto da Alto Piranhas  desta quinta – feira (23), voltou a cobrar do governador  João Azevedo (PSB) a inauguração do novo Matadouro do Município.

De acordo com o vereador o antigo está interditado após a constatação da situação precária em que funcionava, na qual o abate de animais estava sendo realizado em condições desumanas para os funcionários, com total falta de controle de qualidade e inobservância completa das normativas dos órgãos de controle e vigilância sanitária.

 

“O Matadouro de Uiraúna é importante, pois atende não apenas a cidade, mas vários municípios circunvizinhos e, além disso, vale ressaltar que Uiraúna encabeça um consórcio intermunicipal na região e, por isso, há uma forte possibilidade de que este consórcio venha a gerir o novo Matadouro”, observou Zé Fernandes.

São abatidos no Matadouro de Uiraúna cerca de 300 animais por mês para abastecer a região, gerando renda, emprego e fortalecendo o setor pecuário da região. A falta de funcionamento do local e a preocupação com os problemas de saúde que podem decorrer da falta de estrutura do equipamento têm sido razões de cobranças da população e da classe política da região. Por esta razão o vereador pediu celeridade na inauguração do novo Matadouro.

Fonte: Alberto Dias

CLICK CZ

Deixe seu comentário

TV Diário do Sertão