A juíza Higyna Josita despachou a soltura de Roberto Santiago e determinou, nesta quarta-feira (24), medidas cautelares do empresário, que utilizará tornozeleira eletrônica e não poderá ter contato com testemunhas, réus, colaboradores e demais envolvidos no processo.
O advogado de defesa do empresário, Pedro Pires, afirmou que com a decisão, Santiago deve deixar a prisão ainda hoje.
Entre as medidas, também foi determinado que o empresário deverá comparecer ao cartório entre os dias 20 e 30 de cada mês para informar e justificar suas atividades. Ele também não poderá sair dos limites da Comarca de Cabedelo e da Comarca de João Pessoa, sem prévia autorização judicial.
Foi fixada também a necessidade da entrega imediata do passaporte. Santiago deverá permanecer em seu domicílio entre as 19h às 05h e nos dias de folga, especialmente finais de semana e feriados, ficará recolhido o dia inteiro.
O empresário não poderá concretizar qualquer atividade financeira que envolva a realização de transações financeiras em geral, ficando apenas permitidas as habituais para a manutenção básica e mensal sua e de sua família, para salvaguarda de sua sobrevivência.
Caso seja descumprido qualquer uma das medidas, ele poderá ser alvo de prisão preventiva novamente decretada.