O governador João Azevêdo (sem partido) anunciou, na manhã desta segunda-feira (6), reformas e ampliação dos hospitais de Trauma de João Pessoa e Campina Grande para 2020. O investimento, somado a outras áreas, atingirão R$ 1,8 bilhão.
De acordo com o gestor, o governo promoverá a mesma ação para os hospitais regionais de Patos e Guarabira, além de readequar outras seis unidades: Belém, Solânea, Santa Luzia, Cajazeiras, Monteiro e Queimadas.
João Azevêdo ainda assegurou a compra de novos equipamentos para rede hospitalar e a reforma do Hemocentro, com a implantação de uma oficina ortopédica.
Extinção do Gol de Placa
João Azevêdo anunciou a extinção dos programas Gol de Placa e Bolsa Atleta, alvos de investigação do Ministério Público.
Para substituir ambos, será criado um novo programa intitulado de “Incentivo Esporte”, que não deixará de apoiar o futebol profissional e outras modalidades.
Concursos
O gestor ainda anunciou a realização de três novos concursos: Procuradoria-Geral do Estado, Porto de Cabedelo e Agência Estadual de Gestão das Águas (Aesa).
Além disso, João Azevêdo garantiu a posse de mil professores aprovados no concurso de 2019, 400 agentes socioeducativos da Fundac e o reajuste do piso do magistério.
Habitação
O programa Habitacional Cidade Madura também terá destaque nos investimentos do governo para 2020. Conforme o governador João Azevêdo, o programa será ampliado nas cidades de Monteiro e Bayeux e implantar o projeto Agrovila Águas de Acauã, que visa assentar 100 famílias da comunidade Costa, localizada no município de Natuba.
Ainda segundo João, se o governo federal não retomar o programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, o Estado lançará um programa próprio.
Nova slogan
O governo do Estado começa a exibir, a partir desta segunda-feira (6), a sua nova marca.
Sai o “Segue o Trabalho”, que inicialmente fez referência a continuidade do “projeto” liderado pelo ex-governador Ricardo Coutinho (PSB), agora ex-aliado do governador João Azevêdo, entra o slogan “Somos todos Paraíba”.
Redação com Mais PB