O senador Cid Gomes (PDT) foi baleado nesta quarta-feira (19) em meio a uma confusão na cidade de Sobral, no Ceará. O caso ocorreu enquanto ele tentava passar com uma retroescavadeira em meio a um protesto de policiais militares.
Os tiros chegaram a quebrar os vidros do veículo dirigido por Cid. Inicialmente, a assessoria do senador afirmou que ele havia sido atingido por uma bala de borracha, mas foi confirmado que os tiros partiram de uma arma de fogo.
O senador, que está licenciado, foi resgatado para o Hospital do Coração de Sobral. Ele será transferido para a Santa Casa de Misericórdia.
Foi confirmado por Ciro Gomes, irmão de Cid, que ele levou dois tiros de arma de fogo. Nenhum deles atingiu órgãos vitais e ele não corre risco de morte.
Em vídeo mais cedo, Cid Gomes convocou a população para organizar um ato contra a greve dos PMs. “Vamos definir coletivamente uma estratégia para dar paz a Sobral. É o que eu posso fazer no momento”.
“Estou chocado de ver cenas de quem deveria ser segurança para o povo e está promovendo a insegurança, está promovendo a desordem e não consigo me conformar com isso”, disse.
Veja o vídeo do momento dos disparos: