Em entrevista na tarde desta quarta – feira (06), no Programa Rádio Vivo da Alto Piranhas. O secretário de Saúde da Paraíba foi sabatinado pelos apresentadores, Alberto Dias e Saul Soares.
Inicialmente Dr. Geraldo Mederios, falou com relação a compra por parte do governo de 105 respiradores para serem utilizados em vários hospitais da Paraíba incluindo Cajazeiras e Patos, o secretário afirmou que não existe no momento uma data definida para chegar aos hospitais do interior. “Estamos com dificuldade no mercado internacional no fornecimento não só nos respiradores como de insumos hospitalar na maioria fabricados na China. O mundo todo está comprando e estamos tendo essa dificuldade de chega ao Brasil. Disse Geraldo Medeiros.
Com relação a compra por parte do governo de 105 respiradores para serem utilizados em vários hospitais da Paraíba incluindo Cajazeiras e Patos, o secretário Geraldo Medeiros afirmou que não existe no momento uma data definida para chegar aos hospitais do interior. “Estamos com dificuldade no Mercado internacional no fornecimento não só nos respiradores como de insumos hospitalar na maioria fabricados na China e o mundo todo está comprando e estamos tendo essa dificuldade de chega ao Brasil. Disse Geraldo Medeiros.
Ainda na entrevista ao programa Rádio Vivo, o secretário reforçou que a prioridade do estado, nesse momento, é salvar vidas. Desta forma, alertou Geraldo Medeiros, a população deve evitar aglomeração e visitas a idosos, pois são as vítimas em potencial da doença.
– Só existe um meio de nós combatermos o coronavírus: é através do isolamento social. As pessoas devem fazer esse esforço, se manterem em casa e evitar contato com pacientes idosos. O isolamento social é fundamental nesses próximos 30 dias para que tenhamos poucos casos de coronavírus e o menor número de mortos no estado.
OUÇA!
Fonte: Programa Rádio Vivo
CLICK CZ