A Federação Paraibana de Futebol (FPF) divulgou neste sábado horários e locais dos próximos seis jogos do Campeonato Paraibano: o Clássico Emoção, entre Botafogo-PB e Campinense, ainda pelada rodada #8, e os cinco da rodada #9. Já a rodada #10, que encerra a primeira fase da competição, segue indefinida. O estadual da Paraíba volta à ativa na próxima quinta-feira, quase quatro meses após ter sido interrompido por conta da pandemia do novo coronavírus.
E, já nesta retomada, o estadual – que acontece ainda em meio ao enfrentamento à pandemia – vai ter jogos em cinco estádios de cinco cidades diferentes: Almeidão em João Pessoa, Amigão em Campina Grande, José Cavalcanti em Patos, Carneirão em Cruz do Espírito Santo e Marizão em Sousa. O Perpetão, em Cajazeiras, embora já esteja liberado para os treinos do Atlético-PB, não vai ser usado até o fim da primeira fase, já que o Trovão não tem mais jogos como mandante nessa fase.
Quem vai reabrir a temporada do futebol paraibano é o Clássico Emoção, atrasado da oitava rodada. O Botafogo-PB recebe o Campinense no Estádio Almeidão às 20h15 da próxima quinta-feira, dia 16. Vai ser a retomada oficial do futebol no estado exatamente 120 dias depois da paralisação.
Já a rodada #9 vai ter três jogos no próximo sábado (18) – CSP x Sport-PB no Almeidão, Nacional de Patos x Treze no José Cavalcanti e São Paulo Crystal x Perilima no Carneirão, todos às 16h – e dois no domingo – Campinense x Atlético-PB às 16h, no Amigão, e Sousa x Botafogo-PB às 17h, no Marizão.
Detalhes sobre as partidas da rodada #10, das semifinais e dos dois jogos da decisão só devem ser definidos posteriormente. É que o Botafogo-PB – único representante paraibano na Copa do Nordeste – ainda disputa a reta final da competição regional, em Salvador, e a FPF avalia as possibilidades de possibilitar que o Belo consiga cumprir seus compromissos nos dois torneios, sem que um atrapalhe o outro. Em reunião realizada entre dirigentes da Federação e dos clubes, foram levantadas duas hipóteses: 1) o Botafogo-PB usar um time B no Paraibano; e 2) o estadual só ser continuado quando o Belo encerrar sua participação no Nordestão.
Importante lembrar que, apesar de a FPF já ter definido os locais das partidas, a autorização para que esses estádios sejam utilizados e para que os jogos oficiais sejam realizados no estado só deve sair na segunda-feira. É quando o Governo do Estado avança no processo de flexibilização no enfrentamento ao novo coronavírus. E todas as partidas até o fim do Campeonato Paraibano vão ser realizadas com portões fechados, sem a presença do torcedor nas arquibancadas.
Fonte: Globo Esporte