Vida de motoqueiro
O vereador Deuzim, vivia do que ganhava honestamente como moto taxista e ao se eleger vereador e se tornar presidente da Câmara Municipal de Cajazeiras, tendo dinheiro em caixa, quis fazer dos outros 14 vereadores também motoristas de moto e teve a idéia de comprar mais 15 motos para os vereadores, incluindo uma para ele, mas o povo não aceitou bem a pretensão do mesmo e acabou virando uma piada de mau gosto.
Pandemia da corrupção
Grassa como um praga de gafanhoto as inúmeras noticias de roubo e corrupção dos recursos destinados ao combate do covid 19. A mais grave até agora vem do Rio de Janeiro: o ex-secretário de saúde, Edmar Santos foi pego com a boca na botija e os agentes da lei passaram quase o dia todo contando 5 milhões de reais que estavam em seu poder.
Pandemia da corrupção
Dos bilhões de reais liberados pelo governo federal para o combate, tem-se informações muito precisas e vistas a olho nu de que em quase todos os municípios brasileiros, o desvio destes recursos são imensos, principalmente nos grotões interioranos deste imenso país, onde as garras da lei não os atingem. Uma pena!
Parece uma brincadeira
A CGU na Paraíba constatou que 94 secretários municipais receberam auxilio emergencial do governo federal, com valores de 600 e outros de 1200 reais. Cajazeiras estaria entre os municípios da Paraíba. É aquela velha história: vou arriscar, se colar, colou. Mas o governo está de olho nestes “meninos espertos” e passou o rodo, via CPF.
Inocente
O empresário Mário Messias, que teria sido indiciado na “Operação Andaime”, em sete cidades da região, já tem em mãos a sentença de cinco delas: nada foi provado do seu envolvimento e foi considerado inocente. As duas que faltam, segundo seu advogado, são as mais fáceis de provar sua inocência. É uma questão de tempo. As delações premiadas nem sempre mostram as provas.
As burras cheias de dinheiro
As prefeituras da região não tem mais aonde por dinheiro: tem prefeito que já pagou julho e mais a metade do 13º salário. Com a pandemia os municípios estão com as “burras cheias de dinheiro”. Os prefeitos que vão concorrer a reeleição andam com um sorriso de um canto ao outro do rosto e mangando das oposições.
Em casa
Depois de um longo período preso e de uma pesada fiança, em razão da Operação Pés de barro, o ex-prefeito de Uiraúna, Bosco Fernandes, está em casa e pode ainda sentir o afago de seus amigos e seguidores ao chegar a cidade onde foi prefeito por seis mandatos, debaixo de um grande foguetório e de uma longa carreata. Deverá voltar as suas atividades como médico, brevemente.
Nu com a mão no bolso
Cajazeiras é uma cidade diferente: na noite do último sábado, dia 11, um cidadão resolveu passear completamente nu, mas não esqueceu de se proteger do vírus covid 19, usando sua inseparável máscara. Foi palco desta inusitada cena: a Praça do Pirulito.
Só aumenta
O número de casos do covid 19 nas cidades de Cajazeiras, Sousa, São João do Rio Peixe e São José de Piranhas só aumenta. O covid tá chegando com força no interior da Paraíba e a tendência é de aumentar cada vez mais em função da abertura dos estabelecimentos comerciais. Só Jesus na causa.
Denise aumenta o tom da voz
Em entrevista neste último dia 14, a pré-candidata e ex-prefeita de Cajazeiras, Denise Oliveira, levantou o tom da voz e questionou várias ações administrativas do atual prefeito, José Aldemir e mandou-o “olhar pra frente” e o alcunhou de “Zé promessa”. Zé Aldemir tem feito, por outro lado, duras críticas à ex-gestora. Balas trocadas não doem.
Fonte: “Coluna Faisqueira” Jornal Gazeta do Alto Piranhas desta sexta – feira – 17 de Julho